Quotes: Fantasmas


"Meyer estava sentado na cama, lendo. Ele pôs o livro de lado no momento em que Carella entrou no quarto, estendeu a mão e escultou Carella contar-lhe, primeiro como o caso tinha sido resolvido por um policial chamado Tack Fujiwara e então sobre o depoimento de Rawles e as questões que tinham sido deixadas sem solução."

"-O que me incomoda é que eu não tenho todas as respostas- Observou Carella.''

"-Esculte  -Disse Meyer-, se você tivesse todas as respostas, você séria Deus."

"Carella sorriu. Meyer retribuiu o sorriso. Os dois homens cumprimentara-se novamente e desejaram um feliz Ano-Novo um ao outro, e então Carella foi para sua casa em Point. Eles permitiram que os gêmeos ficassem acordados até a meia-noite e até mesmo deixaram que eles tomassem um golinho de champagne quando brindaram o novo ano. Mais tarde, depois que tinham colocados as crianças na cama, eles se amaram, uma tradição  que eles mantinham desde o primeiro ano de seu casamento porque - como dizia Teddy - ela acreditava em começar cada novo ano com um estouro.'

''No meio da noite Carella acordou, sentou-se e ficou olhando para o quarto, ainda pertubado  por perceber que nunca saberia com certeza se Gregory Craig tinha mesmo matado sua ex-mulher. E então voltou a dormir porque afinal de contas ele não era Deus, e talvez no grande esquema das coisas houvesse respostas com as quais ele nem sonhava."

Beijos e Abraços

Comentários

Postagens mais visitadas