A Cura


Nossa para vocês verem como as coisas são engraçadas, durante todo o dia, ninguém pensa em nada e vive uma vida normal . Mas ai chega a noite e a madrugada, e as pessoas começam a pensar em tudo, o que na verdade deveria ter pensando no dia hahaha Digo isso, porque era madrugada mais ou menos umas 2:00 e eu sem sono, não tinha nada para fazer fui atrás de um filme, e como agora existe filme no youtube, foi por lá mesmo que eu procurei, e achei um filme que me chamou muita atenção, chamado "A Cura". Mas antes de falar o que eu achei irei contar u pouco para vocês :)

O filme fala de um menino chamado Erik (Brad Renfro) que é vizinho de Dexter (Joseph Mazzello), um jovem de 11 anos e que tem AIDS, Dexter não tem amigos por ter o vírus e então acaba brincando sozinho sempre, o outro, apesar de ser um menino totalmente saudável também não tem amigos e prefere seus joguinhos, ao brincarem, os meninos são separados apenas por uma cerca, até que um dia Erik resolve enfrentar o preconceito e pular a cerca para finalmente conhecer o garoto da casa ao lado, os dois criam uma parceria muito forte e Erik está disposto a enfrentar de tudo para ajudar o amigo a ser "curado" e Dexter quer ser ajudado, os dois então passam por grandes aventuras juntos, nunca ficavam sozinhos, e com o passar do tempo o filme retrata a diferença que a quebra de preconceito faz na vida das pessoas.


Existem poucos filme que mesmo depois que acabam eu ainda choro ou fico triste, o último no caso foi "A Culpa é das Estrelas", e "A Cura", realmente conseguiu roubar meu coração.

Foi totalmente sem querer que eu achei esse filme, eu eu não me arrependo de ter assistido. A Cura é um filme muito lindo a luta dos dois garotos pela cura da AIDS, é impressionante, eles fazem de tudo. Não apenas a busca pela cura que é bonito, mas também o poder da amizade. hoje em dia a amizade é tudo em nossas vidas.

Assim quando começou o filme eu não tinha gostado tanto o Erik, pois ele só pensava em violência e queria chutar o traseiro do Dexter, eu fica com do Dex, tadinho hehehe. Mas logo comecei a apegar ao Erik, ele é sim um amigo muito bom, na verdade mais que amigos. Tem uma parte do filme que ele fala que nunca desistira de ir atrás ou achar a Cura, e não desistiu até o final.

Uma personagem que eu descarto e que eu queria muito entrar dentro do filme para bater na cara dela é a Linda, mãe do Erik, que tinha um preconceito horrível pelo menino por causa de uma doença.  Mas Erik não desistiu e foi até o fim com essa linda amizade.

Eu mais que recomendo o filme, como disse ele me deixou muito comovido, é só eu começar a lembrar que eu começo a chorar haha Ele é um filme de superação e como.

O filme é de 1995, eu em particular não curto muitos filmes antigos, digamos assim, mas tem alguns que me surpreende, como "Titanic", "Lendas da Paixão" e "Romeu e Julieta". ♥

Como disse assisti pelo youtube e quem quiser é só clicar aqui. :)

Recomendo muito ao filme e acho que vocês deveriam sim dar uma change, por que vale muito apena!

E ai já assistiram? Deixem um comentário.
Beijos e Abraços 

Comentários

Postagens mais visitadas