Lidos de Janeiro 2025!
Hey galera!
Como já estamos em fevereiro e eu decidi voltar com o Blog agora, resolvi compartilhar com vocês as minhas leituras de Janeiro. No total, li 12 livros, alguns me surpreenderam, enquanto outros me deixaram um pouco decepcionado. Em breve, vou trazer resenhas de alguns deles – não prometo de todos, mas conforme a vontade for surgindo, vou postando aqui para vocês.
Aqui estão minhas impressões sobre as leituras:
- Coração de Tinta por Cornelia Funke: Eu gostei muito do livro, afinal Livros que falam sobre livros, me instigam. Porém, teve certos momentos em que a autora me perdeu, a leitura começou a ficar cansativa, mas no final valeu a pena.
- A Menina de Vinte por Sophie Kinsella: Esse é o meu quarto livro da autora, e sem dúvida foi o que eu mais queria ler dela. Fui mega surpreendido, porque quando li o título, imaginei que seria uma coisa, mas a história foi completamente diferente do que eu esperava. Adorei o livro, dei 5 estrelas e ele entrou para a minha lista de favoritos.
- Feios por Scott Westerfeld: Quando vi que o filme estava no catálogo da Netflix, corri para ler o livro, que estava na minha estante desde 2021. Fiquei feliz por finalmente ter tido a oportunidade de ler. Achei o livro bem interessante e envolvente, mas confesso que em alguns pontos eu esperava mais, e a protagonista me irritou um pouco. Ainda assim, valeu a pena.
- O Livro Branco Perdido por Cassandra Clare e Wesley Chu: Eu fiz uma promessa a mim mesmo de ler pelo menos um livro da Cassandra Clare por mês, já que tenho quase todos os livros dela na minha estante. Estou lendo na ordem em que foi sugerido, e tem sido uma experiência bem bacana, apesar de não ter me encantado tanto com essa duologia sobre Magnus e Alec. São personagens que eu adoro, mas não consegui me envolver tanto com as histórias.
- Anne de Green Gables (Os três primeiros livros) por Lucy Maud Montgomery: Nunca imaginei que leria os livros da Lucy Maud, pois nunca tive interesse pela história e, por isso, nunca assisti à série da Netflix. Eu dei esses livros para minha irmã em 2020, mas em 2024 ela estava prestes a se desfazer deles, então acabei pegando para mim e resolvi ler. E, para minha surpresa, adorei! Fiquei encantado pela história de Anne e suas aventuras. Planejo continuar a série, mas por enquanto não é minha prioridade.
- A Garota Americana e Quase Pronta por Meg Cabot: Sou fã da Meg Cabot e não escondo de ninguém que ela é uma das minhas autoras favoritas. Mas já fazia um tempo que não lia nada dela. Resolvi encarar dois livros dela que eu ainda não tinha lido. Já tinha lido A Garota Americana em 2021 e, para ser sincero, não gostei. Hahaha Mas no ano passado comprei Quase Pronta por R$10,00, e não resisti, precisei comprar o primeiro livro com a mesma capa (eu tenho um toque, não consigo resistir! 😂). E não é que eu gostei dessa releitura? Sim, adorei! Fiquei totalmente envolvido pela história e pelos personagens, e também gostei de Quase Pronta, que não tem uma avaliação tão positiva lá fora, mas para mim foi uma surpresa boa.
- Amante Sombrio e Amante Eterno por J.R. Ward: Eu nunca pensei em ler A Irmandade da Adaga Negra, nunca me interessei pela história e nem senti vontade de começar a série. Porém, meu marido é fãático por ela, e depois de ele falar tanto sobre a série, decidi dar uma chance. E, para minha surpresa, ele estava certo! Estou completamente viciado na série agora. Já li os primeiros livros e vou começar o terceiro em breve, porque estou com saudades dos personagens! Hahaha
- Um Acordo e Nada Mais por Mary Balogh: Este foi uma releitura, já que estou lendo a série Os Sobreviventes. Porém, o segundo livro da série, eu já havia lido em 2020, emprestado pela minha prima. E, que releitura maravilhosa! Eu amei ainda mais esse livro na segunda leitura. Ele é lindo e muito completo.
Acredito que comecei 2025 com o pé direito, já que li 12 livros no mês de Janeiro. O meu favorito foi A Menina de Vinte, e a minha grande surpresa foi Amante Sombrio, pois jamais pensei que fosse ler esse livro.
E por aí, como foi o mês de Janeiro para vocês?
Beijos!
Comentários
Postar um comentário