Um dos livros muito comentados é "O Lado Bom da Vida", já ouvi falar super hiper bem do livro, mas nunca tive curiosidade para ler, a história sim, parecia ser linda, e romântica e bem problemática, mas não queria ler. Foi até esse ano lá na Bienal, quando eu vi a capa do livro, que fiquei curioso e perguntei pra minha prima o que ela tinha achado, e ela é claro amou, mas sabe quando vem aquela duvida e agora o que eu faço? haha Então depois de andar e andar, resolvi trazer pra casa e como o preço estava super em conta e fechava o dia com chave de ouro haha (Boas Lembranças). E depois que eu li, só me arrependo de não ter lido antes, pois a história é sim magnifica e muito boa.
O livro é narrado pelo protagonista Pat Peoples, um homem na casa dos 30 anos que foi internado em uma clínica psiquiátrica (no lugar ruim, segundo ele). O problema é que Pat não se lembra de quanto tempo se passou enquanto esteve isolado do mundo, e muito menos o que aconteceu para fazê-lo ir para lá. A única coisa que ele sabe e que se agarra com todas as forças, é que a sua esposa, Nikki, quis que eles ficassem um tempo separados.
A mãe dele, Jeanie, é uma mulher batalhadora e que o ama bastante. Ela o tira da instituição e o leva para sua casa, mesmo que ainda esteja mentalmente perturbado. Mas esse retorno não é nada fácil. Seu pai, Patrick, se recusa a falar com ele e todos evitam comentar sobre os acontecimentos do passado, que resultaram na sua internação. Pat se vê obrigado a reorganizar sua vida, enxergando sempre o lado bom das coisas.
Sua mãe compra alguns aparelhos para que ele se exercite em casa. Pat acredita na reconciliação com Nikki e, para ele, é essencial que esteja em forma. Além disso, ele volta a ser um fiel torcedor dos “Eagles”, seu time de futebol americano e, com isso, até consegue melhorar a relação com seu pai, na medida do possível. Aos poucos, Pat volta a viver uma vida “normal”, cada vez mais motivado a construir um final feliz para o seu próprio filme.
Depois que eu fechei o livro a única coisa que eu pensei foi: "Como eu não comprei esse livro antes?". Sim o livro é perfeito. No começo, devo dizer que sim ele é um pouco lento, pois parecia que eu estava lendo há 1 hora e não tinha saído das dez primeiras páginas, mas ao decorrer do livro, a história começa a fluir melhor. Terminei o livro em três dias ♥
Pat, é realmente uma pessoa bastante perturbada, em vários momentos fiquei com muita dó dele, mas Pat, é aquele personagem que você se apega há ele e não quer soltar mais, e quer que acabe logo para poder descobrir como vai terminar essa história dele, ou como ele dizia o filme dele.
Sim, o livro é muito bom, mas teve momentos em que Pat me irritou profundamente por conta de um casamento mal acabado, com a Nick. No começo eu fiquei com muita raiva dela, mas o porque ela tinha saído da vida dele, sem nem mais nem menos ? Ao decorrer da história você vai descobrir que na verdade foi por um bom motivo que ela quis terminar com ele, e o porque ele foi parar nesse lugar ruim.
Já aos personagens impossível esquecer algum, todos me marcaram e muitos, como por exemplo os pais do Pat. Observamos que eles já não tem um casamento não aberto assim como tinham antes. Pois após Pat, ter ido "Lugar Ruim", muita coisa aconteceu, já que ele ficou preso lá por 4 anos. A mãe é claro sempre o mima, sempre comprando coisas de marcas pra ele e também montou uma pequena academia p ara ele no porão da casa. Mas também fez coisas ruins de Pat, como por exemplo esconder a verdade, e esconder tudo que envolve a Nick (Quadros de casamentos, vídeos e muitas outras coisas), mas é claro por uma boa razão.
Uma das partes que me marcou muito também foi a dança com ele e Tiffany ♥ Achei isso um máximo "Transmitir o seu ódio e dor em dança". Tiffany também me marcou bastante, tanto é que ela também tem problemas psicológicos...
Mas é melhor eu parar por aqui, se não vou acabar dando algum spoiler haha
Matthew, realmente é um´ótimo escritor. Do jeito que escreve até parece que é um amigo seu contando alguma história sobre alguém que tem problemas psicológicos. Eu gostaria sim de ler mais de algumas de suas obras, só pra ver se é a mesma coisa :)
Eu realmente recomendo o livro, é aquele tipo de livro que você vai se apaixonar, do começo ao fim. Eu apenas cortava as cenas de futebol haha Porque eu não gosto muito de jogos, então achei um pouco desnecessário hehe Mas ele também enche o livro de leveza ♥
Se vocês ainda não leram, correm pois esse pode ser o seu lado bom da vida!
Super recomendado!
E ai já leram o livro? O que acharam?
Beijos e Abraços ♥