terça-feira, 29 de setembro de 2015

O Reino das Vozes que Não Se Calam - Carolina Munhòz & Sophia Abrahão


Nossa já faz um bom tempinho que não finalizo algum livro, começo vários, mas nunca consigo terminar :/ Algum tempo atrás uma amiga minha minha tinha me falado que tinha "O Reino das Vozes Que Não se Calam", eu até que fiquei curioso pelo título, li a sinopse e gostei, pedi emprestado mas ela estava lendo. E depois de tanto tempo finalmente consegui pegar o livro em mãos, fiquei com medo de não gostar, alias fiquei mais de 1 mês a espera dele... Mas graças a Deus isso não aconteceu.

Alguns podem até olhar a capa e ler sinopse e pensar que é "Alice No País das Maravilhas"... Eu mesmo fui um desses, e para falar a verdade é um pouco parecido hehehe Mas agora conto a história para vocês:


Sophie uma garota insegura mas muito bela, com seu lindo e cabelo chamativo vermelho, mas não apenas o cabelo, mas também as roupas que ela usa que sempre chamaram atenção. Sophiei era sempre muito quieta, mas tinha uma grande amiga Ana, onde era a mais popular da escola, só que apos a ida a uma festa elas acabam brigando e feio. E Sophiei viaja para um mundo estranho, colorido e encantado, no momento ela acha que é um simples sonho, mas com o tempo percebe que na verdade é O Reino das Vozes que Não se Calam.

No Reino Sophie é uma princesa, mas logo, logo irá se tornar a futura rainha do reino, pois sua avó irá passar a coroa para sua neta. Só que antes Sophiei tem que desvendar três cartas diferentes, as ela não tem a mínima idia de como vai fazer isso, mas contará com ajuda do reino, com sua companheira Sycreth, um gato risonho (sim há um gato risonho na história hahaha), sua vó, a Mama Lá e várias outras criaturas.

Mas algo não está previsto em vida de Sophiei, ela se apaixonar, Léo o garoto da sua vida.... Bom, e agora vocês vão ter que ler, não vou contar mais nada hahaha



O livro é realmente muito mágico, as aventuras de Sophiei são bem legais. Só que em vários momentos do livro fiquei com muita dó dela, pois ela sofria muito bullyng e até sofreu de depressão, ela não se relacionava direito com os colegas da escola dela, pois ninguém aceitava o jeito de ela ser :( Chorem Comigo :'( hahaha


O livro é todo decorado, todo desenhado. Ele é realmente muito lindo, a cada começo de capítulo há uns rabiscos, mas bonitos hahaha A margem é perfeitas, as folhas são amareladas ♥ O livro é muito fácil de ler, demorei um pouco, mas se eu tivesse pegado todo dia, terminaria em dois dias hehe







A Escrita da Carolina é muito perfeita, ela é suave, leve e muito gostosa.E Sophia também escreve muito bem. Ah eu lógico não poderia deixar de falar da capa né hahaha Que capa é essa gente, juro que nunca acreditei que era a Sophia, ela está muitoooo linda. Quando vi pela primeira vez, achei um pouco confuso o chapéu que ela está usando, mas depois que li achei mais que perfeito, mas lógico que nunca irei falar o que é hahaha


Como vocês puderam ver, eu gostei muito do livro e agora eu quero duas coisas: A adaptação para o cinema e a continuação hehehe

Ah, o livro é recheado por músicas, e no final tem até uma listinha, estou pensando seriamente em fazer uma playlist das minhas preferidas depois ou até mesmo mostrar todas elas :)

Bom eu espero que vocês leiam o livro, um pelo menos dão uma change, porque vale muito a pena.

E ai já leu? O que achou?

Beijos e Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...