quinta-feira, 28 de julho de 2016

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


Comprei "A Rainha Vermelha" com o meu primeiro salario. Ele realmente estourou aqui no Brasil e então vi muita gente comentando sobre esse livro. Tamanha curiosidade resolvi arriscar e não me arrependo.

Ouve muita crítica por ai, algumas boas e outras ruins, alguns diziam que o livro era uma "copia fiel de alguns outros livros", eu desconfiado e um pouco desapontado com essa pequena notícia, resolvi adiar a leitura, mas saberia que algum dia iria ler, e se não gostasse, tudo bem, só pela pela já teria valido a pena.

Não demorei muito para terminar o livro e quando vi estava totalmente envolvido com a história, e no caso acabou se tornando um dos meus livros preferidos de 2016.... Mas agora conto a história pra vocês!



Esquece o mundo em que vivemos, nele nos mostra uma sociedade dividida pelo sangue: vermelho e prateado. No sangue vermelho temos, pobres e os que server a guerra para os prateados. Já aos prateados, temos a Elite, aqueles que governam a sociedade e tem poderes, onde nenhum vermelho teria.  Nesse livro nos conta a história de Mare, uma vermelha, onde rouba o que pode para poder ajudar a família, já que eles não tem tanto dinheiro assim. Mas algo acontece no destino de Mare, ela consegue um emprego no palácio real,  mas em uma pequena luta acaba descobrindo que tem poderes, e o povo começa a questionar, como é que pode um vermelho ter poderes? O rei e a rainha resolveram que para o mundo ficar quieto, Mare iria se posicionar como uma prateada, onde iria ocupar o lugar de uma princesa. E digamos assim que Mare terá que optar entre os irmãos, um é herdeiro perfeito, decidido e comprometido com suas obrigações; o outro sempre fica nas sombras, tímido e reservado... Mas assim como todos os dois também tem grandes poderes, e Mare descobrirá cada um deles, e descobrir de que lado ficar, da Elite ou a que serve.



O livro foi realmente uma surpresa pra mim, pois é uma história tão cativante que nos deixa com um gostinho de quero mais. E quanto aos comentários devo sim dizer que me lembrou de muitos livros, como por exemplo: Amanhecer e A Seleção (mesmo que eu tenha lido depois), mas eu achei que não atrapalhou em muita coisa, na verdade não trabalhou em nada. Digamos sim que nenhuma história é 100% original, mas a autora não escondeu que estava digamos assim "copiando" e acabou deixando transparecer.  Logo que li "A Seleção", eu lembrei muito de "A Rainha Vermelha", pois sim existe uma pequena seleção para o príncipe escolher qual séria a sua princesa. Mas nem por esse pequeno motivo me fez desistir da leitura, que foi muito boa por sinal. E também me lembrou muito de  "Amanhecer", já que temos poderes, ficou tipo "X-Men Prateados" haha.

A Mare, é uma garota determinada e não desiste de lutar, tem uma personalidade forte, e isso foi o que eu mais gostei nela. Quando acabei o livro, eu sabia que precisa urgentemente do próximo livro, mas até a agora não comprei, por medo mesmo, pois tem pessoas dizendo que não foi tão bom quanto ao primeiro... Mas a curiosidade só aumenta, já que fiquei sabendo que o terceiro livro já está preste a ser lançado haha ♥



Eu recomendo sim a leitura de "A Rainha Vermelha", é o tipo de livro que você não consegue parar de ler, de tirar o fôlego a cada página. Estou realmente muito curioso pelo segundo livro, espero conseguir comprar logo :)

E ai já lera? Se não, deem uma change a ele :)
Beijos e Abraços 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...