sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Sol ardente - Júlio Emílio Braz


E ai galera! Vocês lembram quando eu mostrei os livros de banca eu eu tinha comprado? Eu só tinha lido o "Oitos contos de amor" que não gostei muito :/. Mas lá estava o "Sol Ardente" esperando para ser lido, e então decidi ler. E eu mais que amei a história, além dela ser verdadeira, você aprende uma grande lição com ela. No começo eu não quis ler porque era de banca  e a história parecia ser bem chatinha, sim eu juguei um livro sem nem mesmo conhecer... de novo. Mas li e agora conto pra vocês:


O livro fala sobre a história quatro amigos Charles Bravo, Henrique, Birita e Rixa. Os 4 moram numa favela do Rio de Janeiro e os 4 vivem no mundo das drogas, bebidas e sexo.  Com o dinheiro que eles ganham vendendo as drogas eles estão ajuntando para tentar sair da favela, só que muitas coisas acontece no passado deles. O Henrique, desde de criança o pai não mora com ele ele mora com a mãe, só que todo dia o pai dele ia lá casa onde eles moravam e batia nele e na mãe dele, até que um dia ele a matou.Um dia eles estão andando até entrarem no ônibus para assaltar só que o Rixa acaba atirando em uma mulher sem querer e el nem liga até um certo momento.


Mas porque você gostou tanto deste livro, se fala sobre drogas, bebidas e sexo? A minha irmã perguntou isto. Na minha opinião acho que todos os jovens deve ler porque ele fala mesmo sobre o efeito das drogas, a história deles quando eram crianças e porque se tornaram assim, e no final eu acabei chorando a história é muito linda. Andei fazendo uma pesquisa na Saraiva o livro está R$45,90, achei o preço bem salgado por um livro de 98 páginas, mas como eu comprei na banca senão me engado paguei R$10,00.

Acho que vocês devem ler, seja livro físico, pela internet, aonde for a história é muito boa.

E ai já leu? Vai dar uma change?

Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...