quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Romeu e Julieta!



Um dos livros que eu sou doido para ler é "Romeu e Julieta". Sim, eu sou uma pessoa que ama ler mas que não curte muitos os clássicos haha Mas a minha vontade de ler "Romeu e Julieta" já é bem antiga, pois lembro que assisti o filme lá em 2012, lembro que a minha professora passou, de literatura, bons tempos.

Outro dia caminhando pela saraiva, acabei encontrando essa versão pocket do livro, achei a coisa mais fofa bem retro, e acabei pensando na ideia, porquê não? E finalmente conhecer essa história que todos falam, e é claro que não sou besta nem nada, aproveitei e comprei o DVD, e foi aquela mesma versão que a minha professora me passou haha Como não amar ♥



Bom vamos começar pelo livro, quando eu comprei eu realmente fiquei com um pouco de receio de ler, pois não é aquele tipo de linguagem em que eu estou acostumado, pois ela é bem antiga, mas assim que fui lendo fui me acostumando e quando vi, já tinha finalizado.

Assim como eu previ, me apaixonei de primeira pela história. Pra quem não sabe eu amo quando tem aquele romance meloso e também é claro um pouco de Drama haha Acho que faz total diferença numa história. E eu achei tão incrível como Shakespeare escreve, que não tive dificuldade nenhuma em ler o livro, claro que algumas frases eu já sabia, como por exemplo a tão famosa "Romeu Romeu...", mas é claro que é bem diferente lendo num livro fisíco, do que você já sabendo de cabeça.



Já o filme, eu fui atrás da versão de 1968, que é a mais fiel ao livro, quando eu fui comprar também tinha a versão com o Leonardo Dicaprio. Considerando que é uma filmagem mais antiga, então tudo é muito diferente, desde do cenários e principalmente as falas, que por acaso é bem semelhante ao livro ♥ Amei.

Mas devo ser sincero, pois não gosto muito de filmes com filmagens tão antigas assim :/ Sei lá, todas as vezes que eu assisto me da sono, a experiencia própria foi com "Diário de Uma Paixão", desde de quando eu li o livro, a única coisa que eu queria era assistir ao filme, mas sempre paro na mesma parte acabo dormindo, foi somente essa semana que eu consegui terminar por inteiro haha Mas enfim, acho que "Romeu e Julieta"é um dos poucos filmes antigos que eu consigo assistir e sem reclamar haha ♥ Ainda mais essa versão fofinha e dramática

Se alguém for assistir, recomendo que seja dessa versão, pois sei que vai amar.



Eu mesmo nunca tinha assistindo a nenhuma peça de teatro, nem mesmo lido ao livro, apenas assisti ao filme , mas há muito tempo atrás e nem me lembrava direito. Foi realmente muito bom matar essa saudades que eu estava sentindo nesse romance que eu tanto amei quando era jovem ♥ E agora eu posso matar saudades sempre ♥ E eu acho sim que essa história apaixonante merece toda a fama que tem!

E ai o que acharam dessa história linda?
Beijos e Abraços 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...