quinta-feira, 17 de julho de 2014

Ladrão de Olhos - Jonatah Auxier


Ganhei  "Ladrão de Olhos" de natal do meu irmão. quando comecei a ler já não estava gostando muito da história achei ela cansativa e parecia que o livro nunca chegava no meio então desisti :/. 1 mês depois eu peguei ele mais um vez, levei ele pra uma viagem que eu fiz, mas mesmo assim não gostei muito da história ... e desisti mais uma vez. Só que eu sabia que algum dia eu iria ter que ler... e finalmente esse dia chegou. Quando eu voltei a ler o livro a história até que começou a ficar boa, e terminei o livro em 5 dias.

Assim que fechei o livro corri para a internet para ver se não tinha outro livro do autor, mas infelizmente não tem. eu só não gostei muito da história as a escrita do autor é muito boa. O livro fala sobre coragem,  e para você não desistir que algum dia algo muito bom vai acontecer.


Peter Nimble foi encontrado dentro de uma cesta com corvos em cima dele, quem encontrou ele foi um bando de marinheiros que até tentaram salvar  Peter mas era tarde de mais porque agora Peter estaria cego para o resto da sua vida. Peter é adotado pelo senhor Seamus um senhor arrogante, que faz Peter roupar para poder comprar a sua própria comida. Só que um dia Peter rouba um caixa pensando que é de ovos ó que na verdade são 3 pares de olhos mágicos, assim que Peter coloca o primeiro par ele viaja para uma ilha chamado Reino Desaparecido, onde tem a missão de salvar  crianças, adultos, idosos... Porque todos estão correndo perigo. Logo depois Peter coloca o segundo par que logo ela conhece uma menina Peg que na verdade é uma princesa. Um dia Peg conta a história que como perdeu o irmão, o pai tinha colocado ele numa cesta, só que depois corvos tinha furado os olhos dele... foi então que o Peter descobriu que na verdade ele era o irão desaparecido. Logo depois Peter coloca o terceiro par de olhos e vai para o castelo do rei onde pai e filho lutam até a morte.


Como já disse ão gostei muito da história mas sim da escrita do autor. Mas também não posso esquecer de falar da capa do livro que é super linda por sinal, você tem que abrir ela inteira para poder ver o desenho todo.

E ai já leu o livro?

Beijos e Abraços

2 comentários:

  1. Gostei da mensagem que o livro passou. E adoro livros juvenis, a narrativa foi boa e consegui lê-lo em um dia e meio. E realmente a capa e a diagramação do livro são super lindinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do livro. E Para falar a verdade eu só comprei o livro pela capa hehe

    ResponderExcluir

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...