terça-feira, 1 de julho de 2014

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne


Esse mês como vocês já sabe eu estou de férias, e eu praticamente á li toda a minha estante. Outro dia eu estava andando e passei na casa de uma amiga minha, e ela tem livros ♥♥ e um que me chamou muito a atenção foi "O Menino do Pijama Listrado", eu sempre via o filme lá na Americanas da minha cidade. Pequei o livro emprestado e acabei em duas noites. Esse é com certeza um dos livros mais tristes que eu já li, só que agora eu conto s história para vocês:


 Bruno é um garoto de nove anos que ele e a sua família estão a preste a se mudar de Berlim ele fica de boca aberta porque não quer sair de lá, não quer deixar a sua casa de cinco andares, o seu grande quarto e principalmente os seus melhores amigos. Quando Bruno chega a sua nova casa de fica de boca aberta tem apenas três andares e não tem aquele escorregador que ele tanto gosta. Só que quando ele e a sua irmã vê pela janela e vê uma cerca eles ficam se perguntando que cerca é aquela ? De onde veio? E vão perguntar para o pai e para a mãe mas nenhum dos dois sabem responder. Até que um dia Bruno vai até a cerca e tem um garoto chamado Shmuel e eles começam a ter uma amizade escondida e Bruno fica curioso porque ele está usando um Pijama Listrado ? Mas sem resposta. E todo dia Bruno vai até a cerca para brincar com o seu novo amigo, só que Shmuel tem muita fome e é muito magro e de fez em quando Bruno leva um pouco de comida para o Shmuel. Um dia eles combinam que o Bruno ira entrar, ir adiante da cerca, só que as coisas não vão nada bem...


Esse é com certeza um dos livros mais triste que eu já li, mas foi também um dos mais emocionante para mim porque só de ver a amizade de Shmuel e de Bruno isso me deixa muito feliz porque eu queria ter uma amizade assim. E o mai incrível é que o Bruno nem ligava mais pela amizade que ele deixou em Berlim esqueceu de tudo só para viver a sua grande amizade com Smuel.

Eu recomendo muito o livro, mas se você não gostou da "A Culpa é das Estrelas" porque achou muito triste ai é bom você pensar 2 vezes antes de ler, mas o livro é ótimo, a escrita principalmente eu adorei a escrita do John Boyne.

E ai já leu o livro? O que achou?

Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...