quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Trilogia A Seleção - Kiera Cress


Hey galera! Já se faz uma semana desde de que eu terminei a série "A Seleção", que agora se tornou uma das minhas séries preferidas!

Muita gente já havia me recomendado, mas eu sempre ficava em duvida, já que eu comparava muito com "Jogos Vorazes", (Sim gente eu comparava A Seleção com Jogos Vorazes hehe), mas me arrependo, pois não tem muita coisa a ver uma história com a outra.  Mas mesmo assim eu ainda estava com muitas e muitas duvidas para ler, e depois da minha amiga lá do serviço conversar comigo sobre o livro e me contar direitinho sobre a história, me convenceu, e como tem uma Saraiva perfeita lá no shopping, fui lá comprar o livro, acabei ele em dois dias. E devo dizer que foi uma tortura, já que só consegui ler a continuação depois de 1 semana, já que não estava achando o livro em lugar nenhum --' Mas com uma passada em Osasco acabei achando, e comprei e li.... Eu já tinha o terceiro livro na estante hehe Acabei rapidinho ♥♥ E então se tornou um dos meus livros preferidos.

Mas chega de historinhas agora conto a história de cada livro pra vocês, sendo da ordem:


A Seleção

A Seleção é o primeiro livro da trilogia. Ele se passa em uma época em que os Estados Unidos, após ser transformar no Estado Americano da China passou a ler Illéia, um país jovem divido por oito castas, sendo as pessoas da oitava as mais miseráveis e os da primeira, realeza. Mas A seleção nos conta a história de America Single, uma cinco (uma artistas da quinta casta), que durante dois anos se mantém em segredo um namoro com o seu livro e apaixonado Aspen,, um jovem da sexta casta. A vida dos dois não é fácil, já que é totalmente proibido namorar e até mesmo se encontrar. 

Mas a vida de America está preste a mudar, já que recebe uma carta para se participar de uma Seleção, onde 35 garotas irão competir pelo coração do Príncipe Maxon. Mas até então America, não confia muito, já que sabe que nunca iria conseguir ganhar ou até mesmo em entrar. Mas ela está muito enganada, já que uma pessoa vá até a sua porta e fala que ela entrou na seleção.

America não acredita, logo de primeira, pois sabe que a sua vida a partir de agora vai ter que mudar. Mas ela digamos assim que não é la muito de dar ouvido ao que dizem e acaba falando e fazendo coisa que ela nem pensa nas coisas ruim que podem acontecer se ela não tomar jeito.

America  claro, não está nem ai para o Maxon, já que na verdade o seu primeiro amor sempre foi o Aspen, então tem uma pequena proposta para Maxon, se tornaram apenas amigos....  Mas algo mudar completamente ente eles... ♥

America acaba conquistando o coração de Maxon, onde a deixa passar para a próxima fase " A Elite"...


A Elite

A Elite começa exatamente onde se termina o livro, agora só se restam seis garotas para se competir com o coração de Maxon, ou até mesmo pela coroa. Em a Elite, muitas coisas acontecem, ação, romance e muito, muito drama (desculpem tive que falar isso haha). Mas agora America já está em duvidas em quem escolher Aspen ou Maxon... Algo está muito errado, já que agora Aspen se tornou um dos guarda do castelo, e não consegue evitar America, já que ele nunca desiste. Mas em uma prova America fica com medo, já que uma das selecionadas vai acabar sofrendo, por ter sido pega entre momentos de amores com um outro guarda, onde é totalmente proibido, e America se resolve se afastar de Aspen, pela prórpia segurança dos dois... Mas o final está chegando qual será a escolha de America? Maxon ou Aspen?


A Escolha

Então finalmente temos o último livro, e agora quem será que America vai escolher? E o Maxon ? Após A Elite, America vê que uma candidata muito forte, Kiss, onde ela também consegue conquistar o coração de Maxon, E é claro que America fica doida, já que resolveu terminar e esquecer de vez Aspen para poder conquistar de vez o coração do Príncipe.... Eu não vou contar mais, pois a cada momento tenho medo de falar alguns  spoilers,  e não quero estragar a emoção de ninguém, vai que algum de vocês resolvem aceitar a minha diga e acaba lendo haha


Em todos os capítulos  de todos os livros  tem essa coroa , eu achei super fofo ♥


Eu realmente gostei muito dessa trilogia, é uma série que te deixa ainda mais ansioso para um próximo livro, é uma leitura super hiper rápida, em todos os livros eu acabei em dois dias, só "A Escolha que eu demorei um pouco mais. Eu recomendo sim a série, mas devo sim dizer também que em vários momentos America me irritou bastante, onde em "A Seleção", Kiera nos mostra uma garota forte, onde não tem medo de nada, e enfrenta tudo de cabeça erguida e não tem medo do que vai acontecer, mas em "A Elite", eu já não suportei ela, ela está muito irritante, por crises de ciumes, e isso me deixou tão irritado, que não tive muita paciência um único que eu ainda ia com a cara e que me deixou terminar o livro com um sorriso no rosto foi Aspen, mesmo eu sento do time do Maxon haha. Já em "A Escolha", a America está menos insuportável hehe Consegui ler o livro numa boa, sem me estressar  nem nada, só em certos pontos hehe 

Eu recomendo sim a leitura mesmo não tendo gostando tanto assim da protagonista. E devo dizer sim que eu amei o final, achei tudo perfeito.  Em vários momentos dos livros tem uma especie de ataque dos sulista e nortistas, e aquele final ficou muito show. Uma personagem que me marcou bastante foi Marlee e Celeste, onde sei que não irei esquecer tão facilmente nenhuma das duas ♥ Principalmente Celeste, onde uma garota que eu não suportava de jeito e nenhum, mas aprendi a gostar bem mais em "A Escolha".

Bom como vocês puderam ver, me apaixonei por  "A Seleção", não gostei tanto de "A Elite" e amei "A Escolha". Sim "A Escolha" é um dos meus livros preferidos da Série. Pois tem de tudo um pouco, ação, romance... E é um tipo de livro que deixa com um gostinho de quero mais ♥ É onde te deixa com odeio, com receio, com amor... É tudo junto e misturado ♥ Amei muito.


Eu recomendo sim a trilogia, na verdade recomendo todos os livros da Kiera, pois ela escreve super hiper bem ♥ Eu também já li "A Sereia" e me apaixonei ♥ Eu acredito que a Kiera tem muito disso de amores impossíveis haha Porque a Sereia também é isso... Mas logo mais resenha pra vocês ♥

E ai já leram essa trilogia incrível?
Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...