quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A Garota que Você Deixou Para Trás - Jojo Moyes



Hey galera! Ano passado eu mostrei pra vocês que eu havia ganhando o livro "A Garota que Você Deixou para trás"da minha prima. E na mesma semana eu havia comprado "Como Eu era Antes de Você", que vocês ficaram sabendo que eu não curti muito. E isso acabou me deixando com um pouco de medo de ler o outro livro da Jojo que eu tinha na estante. Como mês passado eu estava de férias da faculdade resolvi arriscar, mas nunca teria dado essa change se não fosse a minha outra prima, por ter falado tão bem do livro! E no final a curiosidade foi tanta que li em uma semana



Sophie Lefèvre vive em sua pequena cidade natal, na França, com os irmãos e os sobrinho. Junto com a irmã, cuida do Le Coq Rouge, o antigo hotel da família, mas que agora mal consegue servir uma xícara decente de café.
Subnutridos, com muitas dificuldades, mas lutando um dia após o outro, a família está em frangalhos como tantas outras, já que a I Guerra Mundial devastou suas cidades e arruinou suas vidas.
Mais que uma vida decente em Paris, um ou outro luxo e a paz, Sophie perdeu o marido, Édouard Lefèvre, enviado para enfrentar os alemães no front. E tudo o que restou de sua antiga vida foi um quadro pintado por seu amado, um artista à frente de seu tempo.
A Garota Que Você Deixou Para Trás, feito em sua homenagem e retratando-a em sua melhor forma, é a única lembrança que a liga a Édouard e sua fonte de forças para sobreviver enquanto espera o fim da Guerra e a chance de tê-lo de volta.
Só que as coisas se complicam quando o novo Kommandant dos alemães que invadiram sua cidade escolhe o Le Coq Rouge como novo ponto de alimentação dos militares. Sophie e sua família passam a ser alvo de desconfiança e, mais do que isso, de atenção indesejada.
Aos poucos a família passa a se alimentar melhor, apesar de trabalhar duro para os oficiais, e o Kommandant passa a ser mais que um mero carrasco e mandante, mas alguém que busca Sophie para conversar… E admirar A Garota Que Você Deixou Para Trás.
Desesperada para ter a chance de encontrar o marido, Sophie se vê envolvida em uma trama perigosa e complexa, que fará com que rompa seus próprios limites e ignore os próprios medos, gerando reviravoltas que terão consequências até muito tempo depois.
O ano agora é 2006, e Liv Halston é uma jovem viúva que vive em uma moderníssima construção com paredes de vidro e teto retrátil. A construção, criada por seu marido, abriga suas lembranças, dores e saudade, mas também guarda a melhor recordação que tem de David: um lindo quadro, de uma bela jovem, comprado durante sua lua de mel.
Durante uma saída ocasional, em uma tentativa de retomar a vida, Liv acaba bebendo um pouco demais e sendo assaltada em um bar gay. É quando Paul McCafferty, irmão do dono do lugar, entra em sua vida.
Paul é doce, lindo e gentil, o que deixa Liv um pouco confusa. Afinal, ontem mesmo ela estava sentindo falta de David… Como hoje poderia querer beijar esse homem?
Aos poucos, Liv vai se deixando envolver, mas ela jamais poderia imaginar que esse encontro inesperado fosse virar sua vida de cabeça para baixo e colocar em risco tudo o que sobrou em sua vida… Incluindo o legado de David e o quadro que tanto adora.

A leitura realmente me surpreendeu bastante, foi uma leitura rápida e muito apetitosa. Eu não sei se eu á falei pra vocês que eu não gosto muito desse tipo de história sobre a primeira guera mundial e tals, assim que começou pensei que não iria gostar, mas quando vi já estava totalmente envolvido com a história.

Sophie é uma garota bem determinada, e faz de tudo para conseguir salvar a sua família e inclusive  seu marido que ainda tem a esperança de que algum dia ele vai voltar para s seus braços! Sophie acaba fazendo muitas coisas errada,mas eu sempre entendi o seu lado, já que ela quer apenas salva  a sua família,pois com a primeira guerra mundial, tudo é diminuído ,comida, calor.... E muita outras coisas.

Assim que vai passando o livro,logo estamos em 2006, onde o quadro já passou por muitas pessoas e agora está na mão de Liv, uma garota encantadora também. Mas ao mesmo tempo que vai passando a história de Liv, também vai passando o que acontece com a Sophie depois que ela é rapiada pelos alemães, isso foi  o que eu mais gostei! ♥ Sério, a história dessa garota eu sei que eu nunca vou esquecer,foi uma grande surpresa.

O livro é muito rápido de se ler, os personagens são bem gratificantes e até o tema ficou bem legal, eu nunca tinha lido algo tão novo assim, pra mim foi uma grande surpresa. E deu até vontade de conhecer esse quadro "A Garota que Você deixou Para Trás", do jeito que eles falam no livro, parece ser um quadro realmente lindo.



Eu realmente recomendo muito o livro,e eu achei muito melhor que "Como eu Era Antes de Você". Não se tornou um dos meus livros favoritos,mas sei que vai ser uma história que eu nunca vou  esquecer. Recomendo muito!

E ai já leram?
Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...