domingo, 29 de setembro de 2013

Harry Potter e o enigma do príncipe - J.K. Rowling


E ai galera! Já faz algum tempo que não faço alguma resenha, mas hoje estou aqui para falar do livro "Harry Potter e o enigma do príncipe". Já faz algum tempo que eu acabei só que fiquei enrolando para falar sobre ele aqui no blog. E pra falar a verdade ele é um dos meus preferidos, quer saber o motivo:


Harry Potter e o enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou: o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas. 
Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. 
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é "O Eleito", o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. 
Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e a Gina, a irmã mais nova de Rony, também. 



Gostei muito da história, esse de todos os 6, é o meu livro preferido. Pelo romance, pela ação, e pelo o livro ser bem escrito.

  E ai qual é o seu preferido?

Beijos e Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...