terça-feira, 12 de agosto de 2014

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakey Cartwriht


Estou numa ressaca literária aqui em casa, no mês estou lendo 2 ou 3 livros, se no começo do ano eu li 5. Mês passado eu fui na casa de uma amiga minha matar saudades e como ela tem livros eu aproveitei e pequei "A Garota da Capa Vermelha" emprestado. Eu já tinha assistido o filme ano passado, mas para falar a verdade não lembrava muito do filme então foi praticamente uma coisa nova para mim.

Lembro que não tinha gostado muito do filme, mas mesmo assim arrisquei, e vou dizer que não me arrependo nem um pouco, alias só me arrependo de não ter comprado um pra mim :(

O livro é lindo tão por dentro, quando por fora. as agora vou falar um pouco do livro para vocês.


Valerie tem um trauma de criança, de depois de descobrir que iria ter que dar a sua ovelha de estimação para o seu pai, para poder dar como oferenda para o lobo ficou muito magoada, mas enquanto está todo mundo dormindo ela sai de casa para poder salvar a pobre ovelhinha, só que assim que Valerie se vira dá de cara com o lobo, aqueles grandes olhos amarelos olhando para ela, mas assim que Valerie fecha os olhos o lobo pega a ovelha e vai embora.

Valerie cresce, mesmo pensando naquele dia terrível  que aconteceu na sua infância, logo ela se apaixona por Peter um garoto que trabalha como lenhador na floresta do lado da aldeia deles. Só que um dia Valerie recebe a noticia terrível que está noiva de Henry, Valerie fica muito magoada porque na verdade o seu amor verdadeiro é o Peter. Um dia Valerie tenta fugir com Peter só que na aldeia deles te um sino e se tocar 4 vezes ou mais alguma coisa séria aconteceu e logo nesse dia acontece uma morte, a morte de sua irmã.

Valerie fica mesmo triste com a morte de sua irmã, e então fica alguns dias na casa de sua avó onde ela faz uma linda capa vermelha para ela. Só que tem alguma coisa errada numa noite de Lua de Sangue o lobo aparece e Valerie consegue ouvir ele e ela confia me sua amiga Roxanne para guardar o seu segredo, só que tem uma coisa os lenhadores contrataram uma pessoa para poder matar o lobo, e acaba pegando o irmão de Roxanne e para poder libertar ele Roxanne acaba falando o segredo de Valerie. Só que o cara que os lenhadores contrataram acaba dizendo um coisa. "-Cuidado o lobo pode ser um dos seus amigos, um dos seus parentes. " . E ai fica o mistério quem será que é o lobo ?


Como já disse o livro é muito perfeito, ele é super bem escrito. A história é mais que perfeita, você vai lendo e lendo e quando vê já acabou o livro, teve um dia que eu li 3 horas seguidas sem parar porque o livro é perfeito. Eu mais que recomendo o livro, você que gosta de ler vai amar ele.


A minha amiga acabou dando para mim o arcador do próprio livro :) que também é lindo por sinal.


Recomendo muito o livro sério, ele até se tornou o meu preferido de 2014.

E ai já leu o livro?

Beijos e abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...