sábado, 30 de agosto de 2014

A Marca de uma Lágrima - Pedro Bandeira


A minha mãe sempre reclamou que eu nunca lia um livro de algum autor brasileiro e quando eu lia eu falava mal. E o pior de tudo isso que é verdade então acabei desistindo dos livros de autor brasileiros. Na minha estante eu tenho 5 livros do Paulo Coelho li 2 e abandonei 1, um livro do André Vianco que odiei com todas as minhas forças desse mundo. Mas outro dia a minha amiga lá da escola estava comentando sobre o livro "A Marca de Uma Lágrima" ela não sabia de que autor era , então pedi empresado por recomendação dela, porque até então eu não sabia que o autor era brasileiro.

Quando ela levou lá para a escola, eu fiquei com bastante medo de ler porque afinal era um autor brasileiro e eu tinha odiado todos da minha estante. Mas Graças a Deus isso não aconteceu eu mais que amei o livro, ele é exatamente o que eu queria, lógico que tem aquilo né, você sente tudo em apenas um livro, ódio, felicidade, tristeza... E foi isso mesmo que aconteceu. Agora eu conto a história para vocês:


Isabel todo dia se olha no espelho e se acha feia e gorda. Ela está nos seus últimos dias de férias de verão, só que tem uma festa para ir do seu primo Cristiano, só que ela não quer pois não lembra muito do primo então envolve a sua melhor amiga Rosana. Então vão lá as duas para a casa de Cristiano, mas assim que Isabel bate o olho no seu primo, e vê aquele menino lindo se apaixona por ele assim de primeira vista, mas não só ela assim como a sua amiga Rosana também. Só que quando Isabel está no jardim e algo estranho acontece ela é beijada, sabe que o garoto tem um colar, mas para ela é Cristiano, só que na verdade ... Vocês vão ter que ler para poder descobrir :)

Isabel acaba descobrindo que o seu mais novo amor está na sua escola, só que então Cristiano resolve falar com ela, só que ela acaba tendo a sua maior decepção da sua vida Cristiano acaba de falar que ama a Rosane, e eles estão namorando. isabel lógico fica muito triste. Só que a sua melhor amiga não sabe direito o que falar para Cristiano, então Isabel resolve ajudar a sua amiga escrevendo poemas para o Cris. Mas alguma coisa terrível aconteceu a diretora da escola morreu ou devo dizer foi assassinada... Isabel começa ajudar a investigar o caso, só que ela acaba descobrindo que a pessoa que matou a diretora é uma pessoa que ela gosta muito.




Uma das coisas que eu mais gostei do livro é que ele não é um simples romance, mas também tem ação mistério, eu amei conhecer a vida da Isabel. Sério recomendo muito o livro.

Lembram que eu falei lá no comecinho do post então... eu ainda não desisti completamente dos livros dos autores brasileiros ainda quero "Procura-se Um Marido" da autora Carina Rissi ♥

E ai já leu o livro?

Beijos e Abraços

2 comentários:

  1. Minha sobrinha leu e adorou. Fiquei curiosa em conhecer a estoria, adoro livros com essa temática. Quando eu era mais jovem tinha este problema com autores brasileiros, mas hoje em dia a literatura nacional tem me impressionado, vale a pena dar uma chance para nossa literatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que todo jovem leitor já passou por isso então né hehe Mas gostei muito do livro, hoje até que ele é um dos meus preferidos ♥ Adorei o seu comentário

      Excluir

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...