quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A Sereia - Kiera Cress


Vocês não tem ideia de quanto tempo eu estou tentando fazer resenha desse livro haha sério desde de quanto eu li, tirei já muitas e muitas fotos, mas foi somente mês passado que eu consegui tirar umas que ficassem mais bonitinhas haha, pois sé deu trabalho!

Acho que vocês conhecem toda a minhas história com a série "A Seleção", mas talvez vocês não conheça a minha história com "A Sereia" haha Depois que terminee "A Seleção", sai correndo pra Saraiva lá do shopping onde eu trabalho há procura de "A Elite", mas infelizmente ele esta em falta, então sem querer acabei encontrando esse livro " A Sereia", e como é da mesma autora, resolvi arriscar, e foi uma das melhores coisas que já fiz, já que terminei ele em apenas um dia!


Em A Sereia conhecemos a história de Kahlen, uma jovem de dezenove anos que vive como sereia há oitenta anos. Anos atrás, enquanto viajava de navio com os pais e irmãos, Kahlen viu a água usar belas sereias para atrair e naufragar a embarcação em que estava. Mesmo diante o caos a jovem foi salva da morte, isso porque aceitou o chamado da água de trabalhar para ela durante cem anos – Kahlen queria viver o suficiente para realizar seus maiores sonhos. Desde então, a sereia é o braço direto da água: cuidando de suas jovens irmãs sereias, matando a fome da água ao incitar mais e mais mortes ao mar, e nunca desobedecendo às regras impostas. Como sereia, Kahlen é eficaz e disciplinada, porém seu coração de menina está cada vez mais apertado com o peso das mortes que ela causou, da dor de não saber como viver mais vinte anos desempenhando as tarefas de uma sereia e, principalmente, com a falta de perspectiva de realizar seu maior sonho, o de amar e ser amada. A vida não tem sido fácil para Kahlen e para suas irmãs sereias, com o passar dos anos elas estão cada vez mais desmotivadas, solitárias e inconformadas com o constante domínio da água. Elas precisam achar uma forma de viver sem abandonar seu lado humano, e é nesse momento que Kahlen conhece Akinli, jovem que mudará completamente o rumo da sua vida.


Eu sempre gostei desse universo entre as águas e sereia, tanto é que um dos meus filmes preferidos da Disney é "A Pequena Sereia", mas nesse livro não é um romance qualquer, temos algo muito diferente nessa história em que a Kierra Cress inventou. Água é como se fosse uma mãe super protetora, apenas querendo deixar os seus filhos por perto sempre, e é claro não deixando elas falarem com outras pessoas, se bem que isso é meio que impossível, já que o som da voz delas é como se fosse músicas e quando elas falam, os humanos querem ir para água e se afogarem, pois assim a água mata a sua fome. Okay, sei que isso é meio bísaro, pois eu mesmo achei quando eu estava lendo a sinopse, mas assim que a leitura vai passando você consegue se apaixonar e ver que na verdade Água só as querem por perto!

Uma das coisas que eu achei super legal, foi que depois que passar esses seus 100 anos como sereia, as garotas não se lembra de nada do que aconteceu, é como se ela nem tivessem vivido.

Kahlen, sempre procura algo novo, e muitas vezes é contra matar pessoas para água, mas todas as vezes que ela desobedece  ela acaba ganhando mais 50 anos como sereia como um grande castigo! Mas ela acaba fugindo que encontra um garoto lindo, o Akinli, já que ela não pode falar com ele, acaba tendo que se comunicar com as mãos. Vocês lembram em pequena sereia, quando a Ursula, pegou a sua voz e a Ariel teve que falar com o príncipe com gestos, então foi desse jeito haha E eu achei a coisa mais linda, mas é claro que algo acontece.. Mas ai vocês vão ter que ler, pois assim não vai ter muita graça hihi.

Kiera Cress, realmente se tornou uma das minhas escritoras preferidas, eu amei a série "A Seleção" e é mesmo os dois últimos livros sobre a filha dela (Que logo mais tem resenha sobre eles),  agora a Sereia. Como eu disse que acabei lendo o livro em apenas um dia, peguei um dia da minha folga, e disse a mim mesmo que apenas leria algumas páginas, e quando vi já tinha  lido o livro inteiro! Pois acontece tanta coisa que quando você vê, já viciou haha Recomendo muito!


Eu realmente recomendo muito A Sereia, pois é um livro que te prende do começo ao fim, e é impossível você não largar o livro! Ele acabou se tornando um dos meus preferidos de 2016!

E ai já leram "A Sereia"? O que acharam?
Beijos e Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...