quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey


Já faz muito tempo que eu andava querendo ler "Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado" da Beth Fantaskey, mas eu nunca achava ele pra comprar, ou quando achava não tinha dinheiro, então acabei optando por pedir emprestado da minha prima! E para falar a verdade ainda bem que eu fiz isso, já que eu acabei meio que  me decepcionando com  a história! :/

Jessica é uma garota cética e realista que vive com seus pais vegetarianos em uma fazenda num condado da Pensilvânia, cultivando uma paixão secreta pelo camponês Jake, ela compartilha todos os seus segredos com sua melhor amiga Mindy. Contudo, todo o seu mundo de certezas e teorias comprovadas é abalado com a chegada de Lucius, o belo estudante de intercâmbio da sua escola que afirma não só ser um príncipe vampiro, como também, que ela além de princesa será a sua noiva vampira, e a única, capaz de ajudá-lo a controlar a tensão entre dois clãs vampíricos na Romênia. Como amante da matemática e de tudo que lógico e racional, Jessica não acredita nas palavras de Lucius, por isso passa a evitá-lo sempre que possível, porém, sua decisão é dificultada  quando ele passa a ficar hospedado em sua casa e a frequentar a sua escola, ao mesmo tempo em que não se cansa em investir em um relacionamento com ela. Determinada a não se deixar levar pelos seus encantos, a única coisa que ela deseja é que ele vá embora e deixe-a com sua vida pacata em paz.

No entanto, ele tem outros planos... Acostumado a exibir-se nas aulas de literatura inglesa, ele pouco a pouco passa a se adaptar e a vida naquele lugar o conquista. Deixando de lado os seus sobretudos de camurça, ele passa a usar jeans, integrar o time de basquete da escola e namorar a líder de torcida Faith. Entretanto, essa mudança não é aprovada por Jess, para ela, já que ele está comprometido com ela desde o seu nascimento, ele deve honrar seu compromisso mesmo quando ela o acha ridículo e totalmente dispensável. 



Se eu fosse resumir o que acontece no livro, acho que seria mais ou menos assim: "Era uma garota nem tão popular na escola, que do nada aparece um cara muito gato, e ela acaba descobrindo que ele é vampiro, acontece muita briga, mas no final eles ficam juntos". Será que já escultamos isso em outros lugares?? Sim, é claro. Na verdade os livros de hoje em dia são todos assim, acho que eu já enjoei sobre essas ser sempre as mesmas histórias! Muita gente tinha me recomendado "Como se Livrar de Um Vampiro Apaixonado", e eu é claro ficava a cada dia mais curioso, já que a história parecia muito divertida e engraçada pelo que o pessoal estava me dizendo.

Quando eu fui viajar eu acabei optando por levar ele, eu fui para Caraguatatuba, e pensei que seria legal levar um livro divertido, já que seriam 4 horas de viagem, e eu não varia praticamente nada! comecei a ler, e estava gostando muita da história, é uma leitura rápida e muito envolvente. Quando vi já estava na metade do livro haha A história é realmente boa, e um pouco diferente, já que nesse caso temos uma grande tradição de anos e anos. Mas a personagem principal acabava me irritando profundamente por conta de brigas por ciúmes (Já falei que não tenho paciência com esse tipo de coisa?), pois até então no começo do livro Jess odiava Licius, então ele segue a vida, para não ficar sempre atras daquele que sempre lhe faz mal, ai ela começa a ter ciúmes, sério isso me irritou profundamente. Okay sei que já era para eu estar mais que acostumado, já que li vários tipos de livros com esse tipo assunto , mas mesmo assim me irritou!

Logo mais que eu passei da metade do livro, começou a ficar muito chato pra mim, até parecia que o livro não tinha fim! Mas quando vi tinha acabado o livro :)

Eu realmente não sei o que fez por eu não ter gostado do livro, ele realmente tem as suas partes engraçadas, onde você começa rir e não consegue parar mais! Mas tem  toda essa história do ciúmes, que me irritou bastante. E eu também acabei criando uma grande expectativa do livro que não tinha tudo isso! Se eu tivesse lido mais ou menos há 2 anos atras, eu teria gostando muito e como, já que naquela época eu gostava tudo do que tinha romance, e tinha certeza que teria me apaixonado!

Eu recomendo o livro para aqueles que amam romances e até querem tirar algumas risadas, mas não crie tanta expectativas assim como criei, pois você pode acabar se decepcionando assim como eu! Mas eu ainda prendendo dar uma change ao segundo livro da série : Como Salvar uma Vida de Um Vampiro Apaixonado! :) E só aguardar haha

E ai lá leram o livro? O que Acharam?
Beijos e Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...