quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Just Listen - Sarah Dessen


Quem acompanha o blog, lembra quando eu fiz lá no começo do ano uma lista sobre os 12 livros para se ler em 2017, o de Janeiro era "Just Listen", e eu realmente consegui concluir, só o post sobre o livro que demorou um pouco hehe Mas estou aqui para falar dele hoje, já que foi uma ótima escolha para as minhas férias, e uma ótima leitura de verão! Just Listen superou todas as minhas expectativas, valeu muito a pena ter esperado para conseguir ler esse livro tão magnifico, mas agora eu conto a história pra vocês:



No verão passado as coisas eram diferentes para Annabel: ela era a garota que tinha tudo, popularidade, amigos, festas... Contudo bastou uma única noite para sua vida virar de ponta cabeça. Ao ser pega com o namorado de sua melhor amiga a jovem foi excluída e julgada por todos ao seu redor, e em casa – lugar em que ela deveria ter conforto, apoio ou apenas um ombro amigo para chorar – tudo está tão complicado (com o afastamento de suas irmãs, a anorexia de uma delas, a depressão recém-enfrentada pela mãe, e a objetividade quase clínica do pai) que Annabel se sente responsável por manter tudo no lugar, colaborando para que as coisas não piorem da maneira que acha mais sensata: aceitando, escutando e guardando todos os sentimentos controversos de dor e exclusão dentro de si. A questão é que a criação de Annabel fez dela alguém com dificuldades para expressar suas emoções, o que colabora para que sua vida seja consumida pelo medo, pela raiva e pela confusão que ela vem enfrentando ultimamente. Fato para o qual ela só atenta quando conhece Owen, o garoto solitário do colégio também conhecido por seus rompantes de raiva – é com ele que ela percebe o peso que vem carregando nos ombros.



Quando eu comecei a ler o livro, fiquei com um pouco de tédio e não estava entendo nada, mas logo assim que pequei no ritmo, comecei a me apaixonar pela história, e pelos personagens. Annabel realmente tem uma vida bem conturbada por tudo que está acontecendo a sua volta, a sua irmã Whitney com anorexia, e todos te jugando por ter sido pega com o namorado da sua melhor amiga, para falar a verdade eu também fiquei com um pouco de raiva, mas logo fui lendo e descobrindo que a história foi totalmente diferente! E tem o Owen, um garoto inteligente e viciado em músicas. Todos gostam muito de ouvir música, estamos sempre ouvindo , não importa na onde, indo ao trabalho, faculdade e assim vai. Mas nesse livro vamos observar a importância da música em nossas vidas.

Uma outra personagem que se destacou muito pra mim foi a Whitney, hoje em dia essa doença é muito comum, assim como a depressão também, mas quase nunca ouvimos falar nesse assunto, e eu gostei muito do jeito que a Sarah Dessen descreveu nesse livro, a forma como a garota se trata da doença, e voltando sempre pro passado dizendo para nós o que estava acontecendo, tinha partes que eu realmente ficava muito assustado, e até pensava nossa, então é assim que acontece, ficava surpreso. 

Assim que a Annabel volta a escola, podemos observar uma garota solitária e o preconceitos de seus colegas de escola, mas tem aqueles também que vai encher o seu coração de muito amor e é claro de muita música boa! 

Nossa eu acho tão ruim quando você finaliza um livro e depois fica "COMO EU VOU VIVER AGORA" ,  esse livro me surpreendeu muito, e eu sei que vai demorar um pouco ao encontrar um outro "Just Listen" em minha vida! 



Sarah Dessen acabou se tornando uma das minhas autoras preferidas, já li três livros dela " Os Bons Segredos", "Aquele Verão" e agora "Justin Listen". Ela escreve de um jeito tão especial, que é meio que impossível não se apaixonar. E os assuntos que ela aborda, realmente não são os mesmo que nós estamos acostumados, é sempre um assunto diferente, é nisso em que eu estou mais gostando dela. E é claro que eu quero ler os outros livros dela, ainda faltam três ♥ Mas entre o emu favorito está "Just Listen" ♥ Apenas o melhor!



Eu recomendo muito Justin Listen, agora quero que todos os meus amigos leem, já que é uma leitura fantástica, e muito boa! E sei que todos vão amar!  Melhor livro da minha vidaaaa ♥


"Não pense nem julgue, Apenas Ouça"

E ai já leram Just Listen? O que acharam?
Beijos e Abraços 

Um comentário:

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...