quinta-feira, 6 de abril de 2017

Beda 06: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


E para o desafio de fevereiro tinha "O Inferno de Gabriel", eu realmente consegui ler ele no prazo, só a resenha que demorou um pouquinho, dois meses para ser mais exato hehe Eu lembro que eu comprei a trilogia completa de "O Inferno de Gabriel", por R$19,90. Sim, foi uma promoção bem louca na Saraiva. Eu já tinha escultando muito sobre esse livro, e até meso visto ele em muitos lugares por ai, mas nunca me interessei muito por ele, mas quando é uma promoção muito grande como essa, nos temos obrigação se interessar haha Até por que apenas um livro estava R$34,90 O.o Então os meus livros chegaram, eu comecei a ler na hora, mas não tina gostando muito, e deixei ele de lado, mas foi depois de um ano que eu consegui terminar a leitura. Logico que eu demorei e como, demorei 28 dias para ser mais exato, pois a história me parecia tão cansativa, que toda hora eu estava parando. Mas a´te que a leitura engatou de vez e eu consegui terminar esse livro magnifico ♥ Sim, pois depois de descobrir a história de Gabriel eu fiquei fascinado.


Juliane, vivei a vida toda à mercê das pessoas, vinda de uma família desestruturada, fruto de um pai ausente e de uma mãe alcoólatra e descompromissada. Decidida a ter um futuro ela se esforçou e conseguiu seu diploma universitário e agora está no mestrado. Sua única doce lembrança ao longo dos anos foi a única noite que dormiu nos braços do grande amor de sua vida, Gabriel Emerson... seu professor.

Gabriel tem muitas feridas, lembranças de uma vida que ele queria esquecer, mas não pode. Afundado em sua carreira promissora, ele conhece Júlia em uma de suas aulas... e ele é um grosso com ela! Isso mesmo, um grosso com “G” maiúsculo. Gabriel não se lembra dela, quando se conheceram ele era um jovem rebelde e ela uma tímida adolescente.

A timidez, atrelada a doçura incomoda-o. Ela é um anjo, ele um demônio.

A atitude da Gabriel muda quando conhece melhor Júlia, a afeição surge e um protecionismo exacerbado da parte dele, mas Júlia está acuada, não sabe que reação esperar da parte dele.


Eu realmente não sei explicar o que realmente aconteceu, no começo da história eu estava muito confuso, não estava entendendo muito coisa. Pra mim, não se passava a história de Christian e Anastacia, eu achei a história muito parecia com a de 50 Tons, e já estava ficando com muita raiva, mas tudo bem. Continuei lendo, e acabei descobrindo o passado de Gabriel, o que me deixou muito assustado e com muita dó dele. 

Mas antes de tudo, o livro inteiro é baseado no livro "A Divina Comédia", eu realente não conheço muito esse livro, apenas que exite dois personagens, cujo o nome é Dante e Beatriz. Eu acabei indo atrás, pois acabei ficando um pouco curioso, mas ao descobrir que o livro possui mais de 1000 páginas, acabei deixando de lado, e também o preço que estava R$89,90 :) Ainda não da pra mim, quem sabe um dia hehe.

Mas voltando a história: No começo eu ficava com raiva de Gabriel, já que ele era tão vaidoso, tão egoísta e sempre pensava apenas nele e no prazer (Se lembram de algo?), mas na verdade ele sempre quis a Julia. O amor deles, realmente muito envolvente, te prende a cada página. É um livro grosso de 500 página, mas quando você vê, já leu mais de 50 ♥ Mas é claro que também existe aquele preconceito e estranhamento de todos os alunos, já que algo começa a fica estanho quando os dois começam a se encontrar bastante, e até sair. Mas quando eles vêm,ela já esta dormindo no apartamento dele! 

Além da história de Gabriel, o da Julia é também muito envolvente, como por exemplo do seu pai ausente, e do seu primo. Onde ele sempre foi louco pela Julia, mas ela nunca lhe deu bola nenhuma.E ai temos muitas brigas e assuntos mal resolvidos.

Uma história envolvente, um pecado imortal e uma paixão imperdível! 


Eu realmente recomendo muio esse livro, apenas de não ter curtido muito o começo, as amei o final e amei a história de Gabriel e estou doido para ler a continuação ♥

E ai já leram ?
Beijos e Abraço 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...