domingo, 9 de abril de 2017

Beda 08: Bolinho de Batata recheado com queijo!


Uma das coisas que eu mais gosto faze é me aventurar na cozinha. Dias atrás eu estava vendo alguns videos no facebook, acabei encontrando esse de Bolinho de Batata recheado com queijo, eu realmente não sei se o nome é esse mesmo, mas está valendo haha É uma receita bem simples e prática, super fácil de fazer. É ótimo para comer a tarde com os amigos ou  até mesmo em festas!


Ingredientes:

  • 4 Batatas
  • 1/2  Linguiça  Calabresa ou Bacon
  •  Cheiro Verde
  • 2 Colheres (Sopa) de Leite
  • 1/2 Pacote de Queijo Ralado
  • Farinha de trigo e de  rosca (Para Passar no Bolinho)



Antes de tudo, você vai cozinhar as quatro batatas. Depois que estiver bem cozidas, faça uma especie de purê, mas sem colocar leite e nem margarina, apenas as batatas mesmo.


Adicione A linguiça ou o baco.Deixa eu explicar o porque do "ou" haha Na receita original é Bacon, mas quando eu fui comprar não tinha Bacon, e eu também não sou muito fã, acabei optando pela linguiça :) E ficou muito bom também!


Depois que tiver adicionado tudo isso, coloque o cheiro verde e o leite, mas coloque com calma, pois pode acabar indo demais hehe Como aconteceu comigo! Como no meu caso ficou mole, eu acabei colocando um pouco na geladeira para endurecer um pouco, e endureceu. E ficou bem mais fácil pra modelar depois :)


Na parte da montagem é um pouquinho mais  complicado hehe Você vai abrir a massa na sua mão desse modo assim.


Coloque o queijo dentro dele...


E depois fecha :) Como se fosse uma cozinha haha ♥


Passe primeiro na farinha de trigo..


No OVO...


E por último na farinha de rosca!


Vai ficar dessa forma! Ah, Rubens , Por que tem que colocar na farinha de trigo? Pois depois a casquina fica ainda mais crocante e muito mais gostosa! Sério vale muito apena.


Agora só fritar em óleo, não muito quente, mas também não muito frio!E o óleo tem que ser novo, se não, não sai numa qualidade muito boa, não!


Depois que fritou coloque nm prato com papel toalha, e assim que você morder vai sair esse maravilhoso queijo derretido ♥Sério maravilhoso!


Eu realmente recomendo muito essa receita, vale super a pena de se fazer , é muito gostosa!

E ai já experimentaram essa receita?
Beijos e Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...