quinta-feira, 29 de junho de 2017

Quarto de Guerra de Chris Fabry


Eu assisti ao filme "Quarto de Guerra" assim que saiu do cinema, a minha mãe comprou o DVD e toda família assistiu juntos, e que filme em! No começo eu acabei julgando um pouco,mas me arrependo pois é um dos meus filmes preferidos! Infelizmente eu enrolei demais, e até hoje nunca consegui fazer o post do filme aqui no blog hehe Pra vocês verem, até a resenha do livro saiu antes :)

Como eu já tinha assistido ao filme e amado nunca fui atrás de nada, até mês passado dando uma passada pela livraria eu encontrei o livro, e acreditem eu fiquei muito surpreso, já que não sabia que era baseado em um livro. Como o preço estava em conta, resolvi trazer pra casa e acabei lendo nas minhas férias mesmo , e foi a melhor coisa que eu fiz!


A história é sobre a oração e todo o poder que a envolve. Dona Clara aprende dia após dia com a fé. Orando por algo, mesmo que aquilo não aconteça, mesmo não recebendo seu pedido, ela muda. Ela aprende. Ela renasce.
A fé dessa mulher é muito forte e o relacionamento íntimo que ela tem com Deus é lindíssimo e deveras inspirador.

Dona Clara sofreu muito no casamento e depois com a morte do marido. Criou o único filho do casal sozinha, e agora, já bem idosa, recebe o convite de ir morar com o filho. Ela fica na dúvida, mas depois de orar, ela compreende que não importa o lugar em que ela resida, mas sim, se Deus está lá com ela, em seu coração. Aonde Ele estiver, ela sabe que estará bem e completa.

Ao colocar sua casa para venda, conhece a corretora de imóveis Elizabeth. O interessante é que Clara tem um quartinho em sua casa, que o chama de "Quarto de Guerra", exclusivo para suas orações, para suas batalhas espirituais. E quando ora para que Deus lhe ajude a vender a casa e a encontrar um bom corretor que a ajude, por indicação do filho da vizinha, ela liga para Elizabeth, e assim que a vê pela primeira vez, sabe que a jovem mulher precisa de sua ajuda e orações.

Elizabeth é casada há alguns anos com Tony e tem uma filha pequena chamada Danielle. Eles são um casal que se amam, e até frequentam uma igreja, embora não assiduamente e nem com tanta fé.

Acontece que Elizabeth e Tony estão enfrentando muitos problemas em seu casamento. Brigas são diárias. Comuns. A perca do interesse e respeito de um pelo o outro é grande. Gerando um enorme desconforto no lar. Muita raiva, dor, mágoas. E deixando a pequena Danielle de lado. Os pais perdem muito do que acontece na vida escolar da filha, deixando a menina em prantos.

O lar está praticamente destruído. Um caminho sem voltas. Mas NÃO para Deus.




Eu devo admitir que eu sempre tive um certo preconceito com esse tipo de filme ou livro, e olha que eu quero entrar no seminário. Mas nunca me chamava tanta atenção assim, e depois de muitas conversas com a minha mãe ela acabou me convencendo e eu resolvi assistir com ela. O filme é realmente magnifico, e o livro não poderia ser diferente, super fiel.

Uma coisa que eu não consigo me desprender ao "Quarto de Guerra", é que infelizmente é a nossa realidade, mutias vezes nos deixamos Deus de lado, muitas vezes acabamos nos afastando por bobagens. Sempre tem aquela pessoa que nos puxa para perto de Deus, mas nem sempre nos damos ouvido. A Dona Clara, é uma senhora muito simpática e muito doce, e devo ressaltar que é muito engraçada também haha Ela tem uma fé que eu realmente não consigo explicar, a força de vontade dela, de querer sempre achar uma jovem para ela orar, para ajuda, isso já e emociona.  Isso eu a invejei devo admitir,mas uma inveja boa, juro haha. Dona Clara é um exemplo para muitos,onde temos que seguir, e nunca jamais ter vergonha de falar da palavra de Deus, sair falando,ajudando. Pois na verdade quando alguma pessoa está triste, ela pode apenas querer ouvir alguma parte da Bíblia para se sentir melhor e mais segura!

Elizabeth,é uma mulher muito forte e muito guerreira. Mas em vários momentos, ela não percebe o mal que está fazendo pra si mesmo, o mal que está te dominando. Ela sempre está brigando com o seu marido,claro que todos brigam, mas sério esse casal supera todos hehe Algo falta naquela casa, mais fé, mais Amor, mais Deus. E com o poder da oração, ela vai conseguir vencer essa batalha, basta ela querer. ♥
 

"Quarto de Guerra", se tornou um dos meus livros e filmes preferidos! Ambos são realmente bons, vale apenas ler e assistir. Agora que fiz resenha do livro, não vejo necessidade de fazer resenha do filme, já que a história é a mesma, e não muda muita coisa. Mas fica a Dica de assistir também haha 

"Para levar as nações a se colocarem novamente de pé, precisamos primeiro ficar de joelho"

E ai já leram o livro ou assistiram ao filme? Recomendo muito!
Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...