domingo, 11 de janeiro de 2015

Torta de Morango


Ano passado eu realizei mais um sonho, fiz a minha primeira torta de morango. lembro que tinha mostrado ela inteira aqui no blog e prometi que iria fazer o post sobre ela aqui. eu sei que estou devendo as outras partes do CD dos Beatles, mas eu juro que nessa semana eu cumpro ;) Mas voltando a torta... Acho que vocês já sabem que eu amo cozinhar, que até já escolhi o que quero fazer na faculdade hehehe

A torta não é nada de mais, não é tão difícil e ficou muito gostosa, bora vê a receita então:


Massa

2 colheres de margarina
2 Colheres (sopa ) de óleo
. 1 Ovo inteiro
. 1 Pitada de Sal
. 2 Colheres rasas (sopa) de açúcar
. 1 Colher rasa (ropa) de fermento em pó
. Farinha de trigo até a massa desgrudar da mão

Creme

. 1 Lata de Leite condensado
. 1 Lata de creme de leite
. 3 Gemas
. 1 Colher (sopa) de maisena
. 1 Gelatina de Morango


Como era a primeira vez que eu estava fazendo torta fui pedi ajuda da minha prima a Gaby (acho que vocês conhecem ela á que eu não paro de falar dela aqui no blog hehe), Perguntei tudo o que estava com duvida, acho que ela até ficou com raiva hehe. Bom primeiro de tudo você começa fazendo a Gelatina, porque assim quando você for colocar na torta ela já vai estar um pouco durinha :)


Logo depois começamos a fazer o creme. É só colocar tudo numa panela e deixar ficar até em ponto de mingau:



Logo depois é a parte da massa, você adiciona todos os ingredientes e vai adicionando a farinha até começar a soltar da sua mão e deixa no forno uns 15 minutos, mas você vai sentir o cheiro da massa.


Bom, acho que comprei uma forma muito grande então tive que fazer 2 massas :)



Eu não consegui achar morango então usei geleia e ficou muito bom eu adorei. Mas um dia vou fazer com morango de verdade :)

Amei fazer a torta, a minha paixão por gastronomia só aumentou. Acho que da próxima vez irei fazer torta de limão :). ah eu levei a torta para a chácara quando eu fui e todo mundo adorou

E ai gostaram da torta? Já comeram?

Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...