quinta-feira, 12 de julho de 2018

Tartarugas Até Lá Embaixo do John Green



Primeiro livro do desafio lido \o/
Um dos livros que eu mais estava ansioso para ler era "Tartarugas Até la Embaixo" do John Green. Assim que fiquei sabendo do lançamento, já fiquei empolgado, pois gostei de todos os livros do autor (Menos O Teorema Katherine haha). Ganhei ele de presente da minha prima, e tinha certeza que iria ler nas minhas férias.

Eu não fui atrás de muita coisa, pois queria que fosse surpresa tudo, pois até então eu achava a capa estranha e fofa ao mesmo tempo e o título nada haver, mas depois de finalizar esse livro maravilhoso, descobri ♥ E agora eu conto a história pra vocês!


Aza Holmes, uma jovem de 16 anos quase comum, se não fosse o seu TOC ( Transtorno obsessivo compulsivo), Aza não fica isolada, ela term amigos, porém enquanto todos conversam a sua volta, ela fica presa em seu mundo pensando em quantas microbactérias podem ter ao seu redor, ou seguir cutucando seu machucado  permanete no dedão e até mesmo questionar coisas como o horário do almoço da escola.

Sua melhor amiga é Daizy, que é totalmente ao contrário de Aza, uma garota que é super fã de Star Was e cria as suas próprias fanfics. O que as duas não esperavam é que elas iriam ter uma grande missão ir atrás de um milionario, com os olhos atrás da recompensa de 100 mil  de dólares. Será que as vão conseguir ? Vão achar esse homem? E se apaixonar? Essas são de muitas outras perguntas, mas que você só vai descobrir se ler.



Eu realmente gosto muito da escrita do Green, ele escreve de uma forma que vai prender o leitor até o fim do livro, sabe usar as palavras tão bem, que muitas vezes eu nem sei se estou lendo um livro, mas sim com um grande amigo do meu lado contando uma bela de uma história.

E o mais interessante de tudo é que ele consegue colocar esses personagens "problemáticos" digamos assim, pois já não é fácil escrever um livro com personagens normais, onde tudo acaba bem no final, imagine escrever esse tipo de livro, realmente não é fácil, e o John Green consegue fazer isso certinho. Eu acho que eu nunca disse isso aqui no blog, mas eu amo tanto quando tem personagens desse tipo ♥ Sério eu me sinto tão mais eu haha Como por exemplo a escritora Katie McGarry, da série No Limite, que pra quem não sabe é uma das minhas escritoras favoritas ♥



E mesmo amando muito esse livro, o meu prefiro é "Cidades de Papel" ♥

Enfim, eu realmente gostei muito to livro e recomendo pra todos, pois é uma grande lição de vida!
E ai já leram, o que acharam?
Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...