quinta-feira, 16 de agosto de 2018

A Menina Que Roubava Livros do Markus Zusak



Um dos livros que eu era doido para ler era "A Menina Que Roubava Livros". Resenha positivas e quotes que o pessoal postava pela net só me deixava ainda mais ansioso. Mas foi somente no comecinho de 2017 que eu consegui adquirir o livro. Levei ele para viagem e comecei a ler, mas acabei parando na metade, pois não estava curtindo muito, estava achando a leitura bem arrastada sabe, ai cabei deixando ele de lado um pouquinho. Só que esse "pouquinho" demorou exatamente 1 ano e meio, sim bastante tempo. Mas tudo bem o importante é que eu li e amei ♥

Eu já havia assistido ao filme, mas não me recordava tanto da história, então lendo o livro foi uma grande surpresa para a minha pessoa, pode acreditar. Por mais que muitos aqui já conheçam a história, sempre tem alguém que nunca ouviu falar, então vou falar um pouco sobre ela.



Liesel Meminger é uma garotinha alemã filha de uma mãe considerada comunista que, por intermédio do governo, é destinada à adoção. A caminho de Molching, onde mora a sua nova família, ela perde seu irmão caçula e tem a sua vida abalada pela Morte. Porém, encontra um consolo ao roubar o livro do coveiro do enterro de seu irmão. Chegando à sua nova vida junto a seus novos pais, Liesel terá que superar mágoas passadas, ao mesmo tempo em que aprende perigosamente sobre a sua situação - ou sobre a situação de todos ao seu redor: A Segunda Guerra Mundial permeia todo o contexto social de Molching, mesmo a cidade não sendo o centro das atenções da guerra.

Em meio a novos sentimentos causados pela súbita perda de dois entes queridos - e pela obrigação de se aproximar de outros dois novos -, pelo cotidiano permeado por uma educação nazista, por acontecimentos desumanos em relação a judeus e por travessuras infantis que, sim, também fizeram parte de seu crescimento, a menina que roubava livros enfrenta um amadurecimento como testemunha de uma guerra cruel. E sempre auxiliada pelo amor às palavras e pelos seus livros roubados (ou não).




Eu realmente não tenho palavras para descrever o meu sentimento pelo livro, pois realmente não é um livro em que as páginas escorreguem pelas mãos, é uma leitura demorada (Pelo que eu achei), mas valeu super a pena chegar até o final. 

A história realmente me encantou, Liesel por muitas vezes é uma garota forte e determinada, mas muitas vezes acaba se deixando levar, por conta do amor pleos pais. Ela perdeu seu irmão dentro do trem, e é claro a garota ficou de fastada, pois iria conhecer uma nova família e dessa vez iria sozinha.

Mas é claro que na sua nova vizinhança ela conhece algumas pessoas e uma delas foi o  Rudy, um garoto alegre e bem bobalhão, mas que animava os dias da garota.




Todas as vezes que eu leio algum livro sempre tem uma parte que me marca mais, mas esse livro foram tantos, que eu realmente não sei quão falar pra vocês, mas vou listar três haha

1º Quando rouba o livro pela primeira vez: Nossa que parte, eu realmente não me lembro do filme, pois ainda não assisti novamente, mas só no livro me deixou angustiado e tenso ao mesmo tempo, pois fiquei com medo de acontecer algo com a Liesel haha Mas devo dizer que acabei gostando da atitude da garota.

2º Quando ela pega o Judeu para morar em sua casa: Mesmo sabendo que muita coisa poderia acontecer com ela e sua família Liesel se arrisca e coloca um Judeu dentro de sua casa. A bondade dessa garota realmente m inspirou, e sinto que muitos tem que ler. A atitude da garota é de mudar o mundo,e também podemos trazer para o mundo real, claro não vamos colocar nenhum estranho em nossas casas, ainda mais nos tempos de hoje. Mas com coisas simples mesmo, como dar um lanche ou até mesmo uma bolacha para alguém de mais necessidade, ou as vezes até um abraço, e sei que essa pessoa vai ser muito mais feliz.

3º Final: Se eu falar que não chorei, estaria mentindo haha Pois sim o final é bem triste, mas também tocante. Eu não vou entrar em muitos detalhes, pois espero mesmo que vocês leem o livro, pois sei que vai mudar a vida de vocês. 




Eu realmente me arrependo um pouco de não ter finalizado antes, pois acho que teria gostado ainda mais antes. Mas tem aquilo né, tudo no seu tempo, e sinto que eu li quando eu mais precisava ♥

Recomendo o livro para todos, pois de pouco em pouco vai tocando cada um de vocês. Claro que tudo o que eu falei aqui foi a minha opinião, e sei que vocês tem a de vocês, e espero que deixem aqui nos comentários e ficarei muito feliz em lê-los.

Forte Abraço ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...