quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Isla e o Final Feliz da Stephanie Perkins


Eu li "Isla e o Final Feliz" em Janeiro, sei que já faz um tempinho mas eu precisa comentar com vocês sobre esse último livro da trilogia da Perkins e também mostrar o quanto você vai se apaixonar com a história. Lembro que comprei ele na Saraiva, e mais uma vez numa promoção, paguei nele R$7,00. Sim super barato, e nem pensei duas vezes, pois já estava com saudades de alguns personagens e sabia que nesse último volume eles iriam aparecer, então resolvi resolvi arriscar e não me arrependo. Agora eu conto a história pra vocês:


Isla nunca pensou que Josh iria notá-la. Os dois estudam na mesma escola em Paris e passam as férias em Nova Iorque, e apesar de terem o mesmo gosto para quadrinhos, nunca tiveram uma conversa decente ou passaram mais que um minuto ao lado do outro. Mas nada impede a garota de ter uma paixão platônica por Josh, o que é completamente reprovado por seu amigo Kurt. Com sua própria maneira de ver o mundo, Kurt é inteligente, obcecado por mapas e gosta das coisas claras e lógicas. E, logo, ele não compreende por que Isla continua sonhando com um relacionamento que nunca terá. Entretanto, apesar das perspectivas, o inesperado acontece e Isla e Josh acabam na mesma cafeteria em Nova Iorque. Só que, por causa de um precedimento dentário, Isla estava completamente maluquinha por causa dos remédios e acaba não se lembrando de muita coisa no dia seguinte, apenas que pagou o maior mico. Três meses depois, ela está de volta a Paris e pretende se desculpar com Josh pela noite esquisita no verão, mas quem está agindo de forma estranha é justamente o garoto.

Josh sempre anda pelos cantos, calado, calmo e triste, Isla claro estranha, mas quando vê os dois já são amigos, ou até mesmo mais que isso. ♥




No começo eu estava estranhando, pois não estava me apegando muito com a personagem, mas assim que a história foi se desenvolvendo, peguei uma intimidade muito grande com a Isla. Eu amo quando esses autores fazem esse tipo de personagem, onde eles são adolescentes como nós, pode passamos por mau bocados, como por exemplo um romance mal resolvido. Isla realmente gosta muito do Josh, mas é claro que o garoto não percebe logo de cara, mas vale super a pena esperar, pois esse momento vai acontecer.

Perkins tem um jeito único de escrever, onde você se apaixona assim de primeira ♥ Tem aqueles pequenos dramas adolescentes? Tem, claro, não poderia faltar, mas você se identifica com a personagem, entende? 



Sei que parece bem clichê, mas quando a personagem ficava feliz, eu também sorria, triste eu também ficava. Eu amo quando nós apegamos com os personagens. No livro a autora fala sobre depressão, faculdade, insegurança e problemas familiares, e muitas dessas coisas nós podemos tirar para o mundo real. Pra quem não sabe, enquanto a Stephanie Perkins estava escrevendo esse livro, acabou entrando em depressão, então cada palavra usada nesse livro, foi sincero, ela escreveu tudo aquilo que estava sentindo no momento. E nós mostra que tem uma saída, pois essa é a hora de errar, pois é errando que se aprende. 

Outra coisa que eu amei também foi a volta das antigas personagens, como Anna St. Clair, Lola e Crickt ♥



Eu realmente recomendo muito o livro, sei que vai se apaixonar, rir, chorar. Altos sentimentos por essa história, se você não gostou muito do começo, de mais uma change, pois sei que vai te surpreender e muito ♥

Beijos e Abraços ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...