quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A Menina Feita de Espinhos - Fabiane Ribeiro (Beda #15)


Hey galera! Eu comprei "A Menina Feita de Espinhos" lá na Bienal desse ano, e depois de algum tempo eu finalmente consegui ler. Na verdade era um livro que nem estava tão ansioso assim, já que teve um erro de preço lá na estante da Universo dos livros, ai no final só peguei, por que achei a sinopse legal, mas depois que fui no caixa, e vi que o preço estava R$10,00 mais caro, acabei me decepcionando, mas acabei levando.

Mês passado eu acabei pegando ele na mão, no final acabei ele em dois dias, depois de uma leitura linda, e realmente muito triste, esse livro mexeu muito comigo, me deixou pra baixo em vários momentos,  e também me fez refletir e muitos momentos. "A Menina Feita de Espinhos", foi realmente uma grande surpresa!



  A história relata a vida de Kat,uma garota que nasceu com anomalia epidérmica rara,a camada superficial de sua pele apresenta elevações,em formato de espinhos bastantes pontudos e ainda soltava um muco produzido pela própria pele modificada,que poderia ser fatalpara quem tocasse. Portanto ela cresceu sem receber qualquer contato físico isso significa que ela nunca recebeu qualquer carinho,beijos,nem abraços,além de ser considerada várias vezes com um monstro.


 Os espinhos doíam muito ás vezes e ela não podia ir á escola por causa dos olhares preconceituosos lançados para ela,por esse motivo ela sempre teve que estudar em casa. Apesar de seu pai fazer de tudo para que ela tivesse uma vida normal e feliz,quando chegou a adolescência a rejeição e repugnância das pessoas começou a apertar e fazer Kat sofrer muito,principalmente sofrer com a solidão.

Porém na adolescência se muda para um chalé onde consegue um amigo,que perdem o contato após um acontecimento. E após 2 anos tristes e dolorosos Kat encontra o amor quando menos espera e descobre o quanto o amor pode mudar as pessoas,descobre que para amar não precisa tocar e sim sentir.



Eu realmente não sei o que falar desse livro, apenas disser que eu amei acada detalhe dele. A história é sim muito linda e muito triste. O preconceito que Kat sofre por ter espinhos sobre a pele é realmente um absurdo, e realmente é de partiu o seu coração.

Kat começa a ter duvidas, será que algum dia eu irei ter algum namorado? Algum dia alguém vai me amar, como eu sou? Mas é claro que sim, pois ainda existi pessoas nesse mundo que não tem tanto preconceito assim. Mas a questão é... Que ela vai ter que descobrir que o amar, é sentir e não tocar!

O livro é realmente encantador, impossível você ler e não se apaixonar pela história, mas devo alertar que quem for ler, deve ter uma mente aberta, pois se você acha que isso é uma história triste, por muita vezes você pode estar enganado. Kat nada mais está a procura de sua felicidade, está atrás de arrumar algo para fazer, se sentir amada, não apenas pelo seu pai, que já se faz de tudo para ela se sentir o mais bem possível.  

Uma das coisas que eu mais admiro em Kat é sua paixão por moda, como ela não pode comprar vestidos por conta dos espinhos, ela os faz, e é cada vestido mais lindo que o outro, Só o sonho de ver cada um bem de pertinho haha


É isso galera! Eu super recomendo o livro, ele é todo delicado, lindo e romântico, e com certeza vai te surpreender muito, quando você menos espera, mais acontece!

O livro é cheio de frases de inspiração, to achando que vou fazer um post só com os quotes de "A Menina Feita de Espinhos" ♥ Pois sei que vai te tocar, assim como me tocou de todas as fomas possíveis, e comecei a ver a vida de um outro modo.

E ai já leram o livro?
Beijos e Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...