terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Como eu Era Antes de Você - Jojo Moyes (Beda #19)


A minha vontade de ler "Como era Antes de Você" já é bem antiga, desde de quando lançou o livro para ser mais exato. E depois que fiquei sabendo que iria ter o filme do próprio livro, não aguentei sabia que tinha que ter o livro e logo, mas foi de pois de muito tempo que eu acabei conseguindo. Comprei "Como Eu Era Antes de Você" na blck friday, e foi com certeza uma das coisas que eu mais gostei de ter comprando :)

A expectativa estava lá na alturas. Além do livro eu acabei comprando o DVD também, já que assim que terminasse de ler eu poderia assistir ao filme, mas no final não foi exatamente isso que aconteceu :/ Mas vamos a história primeiro:



Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clarck, uma garçonete de 26 anos, que mora com os pais e namora o mesmo cara há sete anos, e está acomodada na vida. Acomodada em tudo: em seu emprego que não tem futuro, mas ela gosta de conversar com os clientes, e é cômodo. Em seu relacionamento, que não faz seu coração bater mais forte, que não se identifica mais pela pessoa que se apaixonou, mas é cômodo. Em viver em um quarto apertado numa casa cheia, por que é cômodo. Tudo muda quando o café que Louisa trabalha é fechado, e ela tem que procurar outro emprego. 

Depois de muitas buscas e tentativas, ela percebe que não está qualifica para fazer nada e sua única habilidade se resume a: saber lidar com pessoas.
Pela necessidade de ajudar financeiramente sua família, Louisa se vê obrigada a aceitar o último emprego que o Centro de desempregados tem como opção: ser cuidadora de um tetraplégico por seis meses, e é essa a motivação de Louisa “são apenas seis meses”.

Ao chegar na mansão onde vai, Louisa  conhecemos Will . Will era um advogado respeitado e disputado em Londres, que passava seu tempo livre em viagens longas para praticar esportes radicais com sua namorada. Após sofrer um acidente, Will se vê preso a uma cadeira de rodas, e  se torna uma pessoa amarga, infeliz e mal humorada.

O primeiro  contato de Louisa e Will não são nada amigáveis. Enquanto Louisa se esforça para ajudar ao máximo, Will sempre lhe dá cortadas, e diz que sua presença não é necessária ali. Louisa permanece no emprego, onde convive mais com Nathan  do que com o próprio Will. E é graças a insistência da mãe de Will  que Louisa permanece no emprego e passa a conviver diariamente com ele e a respondê-lo da mesma maneira que ele : grossa e sarcástica. E então, aos poucos, eles começam a sua relação de amizade. Até Lou descobrir o porque desses seis meses, Will tem seis messes para se decidir se vai continuar vivo - ou vai se matar, digamos assim -, e Lou tem essa pequena missão, manter Will sorrindo e que ele não acabe com a sua própria vida.. Eis a questão, será que ela vai conseguir?


"Como eu era antes de você", acabou me surpreendendo e me desapontando ao mesmo tempo. Digo isso por já faz um tempo que ando querendo ler ao livro, e quando eu comecei achei a história tão enjoada, que tive até que parar de ler um poco. Mas ai continuei persistindo, mas sabe quando a leitura não flui pois bem! Então acabei optando em assistir ao filme primeiro, coisa que eu amei fazer, pois foi assim que que consegui terminar o livro, pois se não fosse isso ainda estaria lendo ao livro até agora.

Mas o porque desse desapontamento todo?   Eu estava com expectativas muito altas, e no final acabei criando algumas, que no final acabou não acontecendo. Só que eu lembrei muito de "A Culpa é das Estrelas", apenas estou achando essas duas histórias muito parecidas, alias hoje em dia, as histórias estão assim, sempre tão parecidas,todos já sabem o que vai acontecer no final!

Mas ao decorrer do livro, você vai ficando mais legal, e podemos observar a lição de vida que a autoras nos trás. O que eu realmente aprendi do livro? Muitas coisas, como por exemplo parar de reclamar da vida, pois tem gente muito pior do que eu, as vezes eu acordo e já começo a reclamar, por exemplo "aff, não queria levantar da cama hoje pra ir trabalhar", mas podemos observar o sofrimento de Will, um cadeirante que não consegue mover mais nada, exceto a cabeça,  ele acaba dependendo dos outros para fazer muita coisa, e isso é realmente muito triste, de abalar o coração :/ Ai você começa a pensar, o quanto você já reclamou hoje o quanto estava cansando, que não aguentava mais, e o Will, imagine como ele está, só de não poder andar! Mas é claro que nem tudo é essa tremenda tristeza. Sempre tem aquela pessoa que te coloca pra cima, que te faz rir, mesmo estando em momentos ruins como a Lou, para sempre alegrar o nosso dia!

Mas voltando ao livro, se eu não tivesse criado tanta expectativas assim, acho que teria gostado mais!


A escrita da Jojo Moyes, é realmente incrível, delicada a cada detalhe, a cada palavra. Eu já sabia o final do livro, mas mesmo assim eu amei, valeu super apena chegar até o final. Mas também devo dizer que eu preferi o filme, mas achei ele bem fiel ao livro! E é claro que logo mais tem resenha do filme também ♥


"Como eu Era andes de Você", acabou me desapontando um pouco, mas até que eu curti um pouco. E ainda levei um grande lição que sei que vou levar para toda a vida! e é lógico que pretendo ler muitos outros da Jojo Moyes, apenas não vou ler o "Depois de Você", a continuação de antes de você, pois já me alertaram que não é muito bom, e que acontece coisas muito nada a ver, então não pretendo. Um do próximos será "A Garota que você deixou Pra Trás", um livro que eu ganhei da minha prima, e espero ler em breve!

E ai já leram ao livro? Oque acharam?
Beijos e Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...