quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Cidade de Papel - John Green (Beda #22)


Eu ganhei "Cidades de Papel" de aniversário de um amiga minha, e foi totalmente uma surpresa mim, pois eu realente não estava esperando! Eu já estava querendo ler a muito tempo desde de quando lançou, mas ainda não tinha comprando. O último livro que eu tinha lido do John Green foi "O Theorema Katherine", e não gostei nem um pouco por sinal! Mas ainda queria ler "Cidades de Papel", mas só tinha lido resenha negativa e ouvi muito mal sobre livro, mas algumas pessoas até estavam falando bem do filme, então resolvi arriscar e acabei lendo nesse mês de dezembro, e realmente foi uma grande surpresa pra mim, apenas um dos melhores livros de 2016, mas antes eu conto a história pra vocês!


A história é sobre Quentin, um garoto em seu último ano de escola, que é apaixonado por sua vizinha e, em sua opinião, o seu milagre: Margo Roth Spielgelman, a garota mais amada da escola. Eles se conhecem desde os dois anos de idade, e sempre foram amigos. Um dia, aos dez anos, os dois encontram um cara morto em um parque, quando estavam andando de bicicleta. Margo concluiu que os fios dele tinham se arrebentado, e isso fica na cabeça de Q. Com o tempo, cada um segue um caminho diferente, Margo, agora uma das garotas mais populares da escola e Q um garoto nerd que sempre anda com seus amigo, mas os dois nunca esqueceram aquele homem.

Anos depois, em um noite, Margo aparece na janela de Q o convidando para uma aventura, e ele aceita. Os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck. No SunTrust, os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel que é Orlando. Quando chega em casa, Q percebe que aquela foi a melhor noite de sua vida.Porém, tudo muda quando Margo some no dia seguinte. Não é a primeira vez, e ela sempre deixa dicas de onde foi para alguém, seja na sopa de letrinhas ou em um comentário anônimo na internet. Depois de uns dias, o sumiço já está muito longo e todos ficam preocupados, e Q resolve investigar o paradeiro de Margo.



"Cidades de Papel" foi realmente uma grande surpresa pra mim, pois eu realmente não espera essa história que o John Green criou. Q é realmente um menino apaixonado por Margo, para falar a verdade as vezes ele é um idiota por ir atrás dela, mas eu gosto dele mesmo assim haha A Margo também uma garota jovem, mas muito esperta, eu nunca imaginária  fugir de casa e deixar todas essas pistas pra alguém haha Ela em alguns momentos acabou me irritando também, mas no final do livro eu acabei entendendo tudo!

Todos já tinha me falado o final, pra mim, era incrível se acabasse assim, SPOLIER: Eu já imaginava que no final ele não iria ficar com ela., e pra falar a verdade eu até gostei, não que eu não acreditava no casal, nem nada do tipo. Apenas gostei de um final diferente, vamos combinar né, toda vez que você lê um livro ou assiste algum filme, você já espera no final, que o mocinho inocente sepre vai pegar aquela garota popular que todos amam, eu já estou um pouco de saco cheio disso, e estava querendo enovar, e pelo que vi "Cidades de Papel", me proporcionou isso, pude olhar essas histórias com outro olho, coia que eu nunca tinha visto!

Ao decorrer do livro você vai achando muitos e muitos personagens bons, como por exemplo o amigo de Q o Ben, um dos personagens mais engraçados que eu já tinha visto, apenas deixou o livro ainda mais leve. E tinha também o Radar, um garoto nerd, onde tinha pais que adoravam colecionar Papai Noéis Negros, no começo achei tudo aquilo muito esquisito,mas odorei a ideia!


Mais uma vez John Green me surpreendeu, a escrita dele é muito leve, realmente ele escreve muito bem. Acabei lendo todos os livro que ele lançou aqui no Brasil, mas o meu preferido sem dúvida foi "Cidades de Papel" ♥ E depois "Quem é você, Alasca?". Estou doido para ler os outros livro do John Green, que ele escreve com outros autores, com por exemplo "Wil & Wil" e "Deixe a Neve Cair" ♥


Eu realmente recomendo muito "Cidades de Papel", um ótimo livro para se passar o final de ano. E eu é claro estou doido para assistir ao filme agora,acho até que estou  pensando em passar na nossa queria Americanas e comprar o DVD haha ♥

E ai já leram o livro? E já assistiram ao filme? Qual é melhor?
Beijos e Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paramore

Acho que vocês sabem o amor que eu sinto pela banda Paramore, ou não? haha Sei que ela já estave muitas e muitas nas minhas playlist, m...